quarta-feira, 27 de março de 2013

Estacionamento Rotativo


Visando debater junto a comunidade a implantação do Estacionamento Rotativo em Parobé, o Legislativo sediou na última quinta-feira, dia 21, um audiência pública no plenário municipal.
Idealizado pelo vereador Dioni Silva (PT) e apoiado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Lindemar Hartz (Mazinho – PMDB), o evento contou com a participação de representantes da prefeitura municipal, como o secretário de Segurança, Cidadania e Mobilidade Urbana, Milton Arruda, que explanou a respeito do que é necessário para dar início ao projeto.
“Inicialmente a administração necessita de um engenheiro ou uma empresa que dê um parecer profissional a respeito do projeto, ou seja, deve ser feito um estudo que verá quais ruas precisam deste sistema e como poderão viabilizá-lo”, afirmou Arruda.
Além disso, o estudo deverá englobar o trânsito das ruas centrais do município, visando o desafogamento das mesmas que atualmente enfrentam dificuldades em horários de grande circulação de veículos.
Para os representantes do comércio e comunidade em geral que estiveram presentes, o projeto vem de encontro com a necessidade existente nesta área e que pode gerar maior circulação de pessoas, expandido o comércio no local.
Conforme o chefe do poder Legislativo, o desenvolvimento econômico terá um grande crescimento através do estacionamento rotativo. “Vendo o exemplo das cidades vizinhas que implantaram este sistema, é possível ver um grande impulso nas vendas do comércio no Centro da cidade. Acredito que isto seja um avanço para Parobé”,comentou.

Nenhum comentário: