quarta-feira, 27 de março de 2013

NOVA BIBLIOTECA DE PAROBÉ

 
Um novo ambiente para a literatura está tomando forma em Parobé. O projeto Indústria do Conhecimento trazido através de convênio entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a prefeitura municipal ainda em 2011, teve sua construção iniciada no último mês. Também são parceiros neste projeto o Rotary Club e a empresa Calçados Bibi.
A Biblioteca está sendo construída em frente ao Supermercado Tododia e oferecerá cursos de capacitação para a comunidade, além de trazer exemplares atualizados de livros, DVDteca, CDteca, gibiteca, internet, revistas e jornais e espaço para a práticas de leitura e pesquisa. Também deve abrigar diversas atividades lúdicas e pedagógicas, trazendo também projetos de incentivo a leitura e inclusão digital.
Na última semana o presidente da Câmara de Vereadores, Lindemar Hartz (Mazinho – PMDB), esteve visitando a obra e obtendo maior conhecimento sobre o projeto que está sendo construído e terá cem metros quadrados e dois módulos. “É realmente muito importante que o município receba cada vez mais espaços como este, que trazem livros, cultura e conhecimento à toda a comunidade. Parabenizo o Sesi por esta iniciativa que com certeza só vem para enriquecer cada vez mais a educação de nossa cidade”,afirmou o chefe do poder Legislativo.

Nenhum comentário: